“Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões tua Mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não posso atingir” Sl. 139. 5-6
Sempre é tão saboroso e agradável saber que há um único Deus, zeloso e amoroso para conosco e Davi soube externar isso de forma tão impactante que até os dias de hoje seu salmo é usado por diversos pregadores.
Ao ler esse Salmo, percebo o cuidado de Deus por Davi e as limitações que Ele gera para seu próprio bem e fico maravilhado ao saber que este zelo é também por mim e por todos os que o amam.
Davi não podia parar sua caminhada, Deus o impulsionava a prosseguir para frente e de igual modo, não podia aumentar a velocidade de modo que viesse a passar a frente de Deus. Davi estava limitado!
Ao percebermos as limitações que Deus nos impõe, poderíamos murmurar sobre a perda de liberdade e falta de autonomia, porém, aconselho a enxergar o amor e cuidado de Deus por nós. Foi isso que Davi fez. Ele encarou como algo maravilhoso, além da compreensão humana.
O Senhor trabalhar conosco dentro de um determinado espaço de tempo que não sabemos, e muitas vezes, a espera cause ansiedade, porém, devemos esperar em Deus e confiar, pois no céu não há uma correria frenética, há apenas propósitos calculados e o profeta Isaias destaca isso ao escrever “Aquele que crer, não se apresse” (Is 28.16). Permanecer na presença de Deus é demonstrar confiança ao Senhor, é entender que Ele está no controle e quando cremos que Deus está no controle, mais confiamos em suas ações e com isso aprendemos a esperar e descansar enquanto Deus age a nosso favor.
É interessante o que o evangelista Lucas escreveu no primeiro capítulo, mais precisamente no versículo 19 “Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus”. O anjo Gabriel aparece apenas três pessoas na bíblia. A primeira aparição foi para Daniel e quase 600 anos depois aparece a Zacarias e cerca de seis meses depois a Maria, mãe de Jesus. E o que ele fez nestes lapsos de tempo? Ficou na presença de Deus, contemplando sua majestade e esplendor, ardendo com sua chama santa. Aguardando Deus falar para agir e cumprir Sua vontade e se não dissesse nada? Ele apenas permaneceria na presença do Altíssimo.
Devemos permanecer na presença do Pai, ao permanecermos, compreenderemos melhor seus planos, ficamos mais parecidos com Ele e também absorvemos a mente de Cristo e assim, passamos a ser embaixadores de Cristo, como nos exorta o Apóstolo Paulo em II Co 5. 20.
Graça e Paz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário